Assexybilidade

Brasil. 2023. Documentário. Cor. 86 min. [18]


Sinopse
/

ASSEXYBILIDADE conta histórias sobre a sexualidade de pessoas com deficiência. O filme fala sobre flerte, beijo na boca, namoro, masturbação, capacitismo e, é claro, sexo. A maior força do documentário é precisamente ouvir das pessoas com deficiência coisas que a sociedade não espera que elas digam e façam. Queremos mudar a ideia de que são seres assexuados, angelicais, especiais e, até mesmo, desprovidos de desejos. Nós fodemos e fodemos bem, dizem por aí.

Sobre da Direção

Daniel Gonçalves é formado em jornalismo pela PUC-Rio e pós-graduado em Cinema Documentário pela Fundação Getúlio Vargas. Tem uma deficiência de origem desconhecida que afeta sua coordenação motora. Trabalhou na TV Globo e hoje é sócio da produtora SeuFilme. Dirigiu os curtas-metragens Tem Bala Aí? (2008); Luz Guia (2012); Como Seria? (2014); e Pela Estrada Afora (2015). Meu Nome é Daniel, seu primeiro longa-metragem, foi exibido em mais de 20 festivais, como IDFA, Festival do Rio, Mostra de São Paulo, Festival de Sydney, Festival de Cartagena e Mostra de Tiradentes.

Foi consultor do curta-metragem A Diferença Entre Mongóis e Mongoloides, dirigido por Jonatas Rubert e premiado no Festival de Gramado de 2021. É consultor e coprodutor de Uma em Mil, longa de estreia de Jonatas e de seu irmão Tiago Puntel Rubert que realizou suas gravações em abril de 2023. 

Assexybilidade, segundo longa de Daniel, teve sua Première Mundial no Outfest Los Angeles 2023 e ganhou o prêmio de melhor direção de documentário no Festival do Rio 2023. O filme estreia em circuito no dia 19 de setembro de 2024.

“A produção do documentário passa muito pela minha própria experiência. Eu também já passei por situações de me envolver com pessoas que tinham curiosidade de ficar com alguém com deficiência, e já levei muitos foras por conta da minha condição. Entretanto, o sexo para pessoas com deficiência não é inexistente, muito pelo contrário, nós também transamos, também temos desejo e isso não pode ficar escondido. Por isso o documentário é tão importante para levantar o debate e ainda mostrar que somos como qualquer outra pessoa”.

Daniel Gonçalves – Diretor

A Equipe Que Fez Tudo Acontecer

Elenco
Giovanni Venturini, Lelê Martins, Tuca Munhoz, Cida Leite, Dudé, Clara Sasse, Ivone de Oliveira, Pedro Petrucio, Luciana Viegas, Edu Oliveira, Luana Rayalla, Cacá Fernandez, Jéssica Teixeira e João Paulo Lima
Direção
Daniel Gonçalves
Produção
Daniel Gonçalves e Roberto Berliner
Roteiro
Daniel Gonçalves e Vinicius Nascimento
Produção Executiva
Leo Ribeiro, Sabrina Garcia e Ricardo Valle
Direção de Fotografia
Andrea Capella e Fabrício Mota
Montagem
Vinicius Nascimento e Ananda Banhatto
Coordenação de Produção Executiva
Fernanda Calábria
Direção de Produção
Bem Medeiros e Tatiana Groff
Som Direto
Pedro Moraes, Rafael Bordalo e PC Azevedo
Edição de Som e Mixagem
Bernardo Uzeda
Correção de Cor
Hebert Marmo e Anuar Marmo
Coordenação de Pós-Produção
Nat Mizher
Pesquisa de Personagens
Nathalia Santos
Trilha Sonora Original
Pedro Mibielli e Jonas Sá

Fotografia Still

TEM ALGUMA PERGUNTA SOBRE ESSE FILME?

DEIXE SUA MENSAGEM E ENTRAREMOS EM CONTATO O MAIS BREVE POSSÍVEL.

Agradecemos a sua mensagem.

Caso precise de alguma outra informação, por favor entre em contato através das nossas redes sociais.

Agradecemos o seu cadastro.

Agora você faz parte de um seleto grupo que recebe as nossas notícias em primeira mão!

Usamos cookies em nosso site para fornecer a experiência mais relevante. Ao clicar em “ACEITAR”, você concorda com o uso de todos os cookies, termos e políticas do site. Leia Mais