Rafiki (que significa “amigos”) é uma história de amor entre duas jovens mulheres em um país que ainda criminaliza a homossexualidade. Kena e Ziki há muito tempo ouvem dizer que “boas meninas quenianas se tornam boas esposas quenianas” – mas elas anseiam por algo mais. Apesar da rivalidade política entre suas famílias, as meninas encorajam uma a outra a perseguir seus sonhos em uma sociedade conservadora. Quando o amor floresce entre elas, Kena e Ziki devem escolher entre felicidade e segurança.
Assista Quando e Onde Quiser
Nota da Direção
Eu sempre quis contar uma história de amor africana moderna. Em nossa juventude, raramente víamos filmes sobre jovens africanos apaixonados. Vimos europeus e americanos se apaixonarem, mas nunca nós. Foi só no final da adolescência que vi um jovem casal africano se beijando na tela e ainda me lembro da empolgação, da surpresa e de como aquele filme rompeu minha concepção de romance. Antes disso, esse tipo de sentimento era reservado a estranhos. O relacionamento entre pessoas do mesmo sexo é crime no Quênia, com penas de até 14 anos de prisão. Nos últimos cinco anos, durante a realização do filme, testemunhamos o desenvolvimento perturbador do clima anti-LGBTI na África Oriental. Alguns filmes nacionais e programas de TV internacionais foram banidos por seu conteúdo LGBTI. Sabíamos que fazer um filme como esse envolvia desafiar o cinismo arraigado e exigia que cada membro da equipe pensasse cuidadosamente sobre sua decisão de fazer o filme e conversasse com suas famílias sobre isso. A maioria aceitou, um recusou. Também sabíamos que a realização desse filme exigiria a criação de um espaço incrível de confiança, honestidade e não julgamento. A criação de Rafik deu início a conversas sobre amor, escolha e liberdade com o elenco, a equipe e nossas famílias. Ele nos ensinou a falar sobre liberdade, não apenas a liberdade de amar, mas também a liberdade de conceber histórias sobre assuntos tabus. Fazer esse filme foi muito gratificante.
Wanuri Kahiu – Diretora
Todo mundo quer viver uma grande história de amor.
A Equipe Que Fez Tudo Acontecer
Elenco Samantha Mugatsia, Sheila Munyiva, Neville Misati, Nice Githinji Direção Wanuri Kahiu Roteiro Wanuri Kahiu e Jenna Bass Edição Isabelle Dedieu Produção Steven Markovitz Produção Executiva Tim Headington Direção de Produção Arya Lalloo Direção de Fotografia Christopher Wessels Som Direto Frederic Salles
Uma atual e vertiginosa história de amor.
Fotografia Still
TEM ALGUMA PERGUNTA SOBRE ESSE FILME?
DEIXE SUA MENSAGEM E ENTRAREMOS EM CONTATO O MAIS BREVE POSSÍVEL.
Usamos cookies em nosso site para fornecer a experiência mais relevante. Ao clicar em “ACEITAR”, você concorda com o uso de todos os cookies, termos e políticas do site.
Leia Mais